segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Adestramento

                                                        


 Hamsters são animais não muito domesticáveis como cães, por exemplo. Eles não se apegam muito ao dono, por ter caráter bastante selvagem e independente. Existem, no entanto, para a sorte dos donos, alguns métodos de domesticação. Algumas regras devem ser seguidas para que o animal não se torne agressivo e se familiarize com o ambiente onde está.
     Logo no começo, quando o roedor chegar ao novo lar, ele aparentemente estará desesperado, querendo sair de todos os modos da gaiola. Nesse tempo, é importante não segurá-lo ou soltá-lo para pequenos passeios. Ele pode se incomodar muito com isto. Não deixe brechas para ele escapar e o deixe se acostumar com a nova situação.
     Em alguns dias, você pode pegá-lo durante o tempo em que está ativo, jamais tirando-o do sono para brincadeiras. Você pode segurar e deixá-lo andar um pouco em alguns cômodos da casa, sempre vigiando para que ele não entre em lugares perigosos ou que você não poderá pegá-lo de volta.
     Quando segurar seu hamster em sua mão, não faça movimentos bruscos e não coce muito ele, incomodando e ferindo. Seja calmo e tente fazer com que ele não se sinta assustado. Repita estas ações por um bom tempo e logo você terá um animalzinho manso e adestrado!
Mas existem também alguns truques que podem ser feitos com seu animal.

CHAMANDO PELO NOME

     No horário em que seu hamster estiver acordado e ativo, pegue um petisco (pode ser um biscoito para cachorro ou um petisco especial para hamsters) e vá até a gaiola. Diga o nome do seu hamster claramente e suavemente e segure o biscoito onde ele possa pegá-lo. Deixe-o comer o biscoito.
     Repita a ação em vários dias. É possível que dentro de alguns dias seu hamster associe o nome com o biscoito e toda vez que você disser ele virá até você.

FAZENDO-O DANÇAR

     Esse truque requer mais paciência e mais tempo, mas existem vários casos de pessoas que conseguiram ensinar esse truque a seus hamsters.
     Deixe um rádio ligado em volume baixo próximo a gaiola e pegue um biscoito. Solte seu hamster e segure o biscoito a uma certa altura em que ele precise ficar de pé para alcançar. Mexa com o biscoito de um lado para o outro, para que ele vire-se de pé tentando alcançar o petisco. Repita esse processo vários dias e seu hamster associará a música com o biscoito e irá dançar sozinho.

7 comentários:

  1. oii queria pedir para vc por favor ,segue meu blog eu segui o seu por favor nao custa nada http://avidade1hamster.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. Nicolle voce está de parabens, estou perto de ter minha hamster, agora estou pronto e ancioso. Irei seguir suas dias, mais tarde.. quando me acustomar com minha hamster "Teddy" venho com mais notícias!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Meu hamster Estênio aprendeu abrir a gaiola:então quando chega por volta das 19h que é quando eu o solto na sala para passear um pouco ele começa a morder a grade querendo sair, então eu destravo a porta (que é do tipo corrediça na vertical) e ele consegue abri-la puxando-a para cima e sai sozinho da gaiola. Isso além de quando ele está na sala se eu me assentar no computador ele fica subindo em min , as pessoas não acreditam mas quando vou em rumo da porta para sair ele vem atrás de min .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve Achar que vc e o líder ou o mais forte ou se apegou mesmo.

      Excluir
  5. Primeiramente boa noite...
    Adquiri um hamster, no caso uma hamster, síria, em um pet shop aqui da minha cidade hoje, e ja estou completamente apaixonada por ela.. rsrsrsrsrsrsrsrsrs Mais a mulher que trabalha no pet não soube informar certinho quanto tempo de vida ela tem, perguntei se era em torno de cinco a seis meses, ela disse que deveria ser por ai para mais... e agora estou com medo de ela estar gorda talvez pela sua idade, pois não sei quanto tempo ela ja estava no pet, e acho que eles não controlam (não sei) a quantidade de girassol, pois acho que eles simplesmente jogavam a ração destro da gaiola dela, comprei um kilo da ração do pet aquela avulso, e acho que tem muito girassol, então amanha vou separar todos os girassois do meio dar umas duas a três vezes por semana, e também como petisco nas brincadeiras com ela... Estou fazendo o certo, e em relação a peso dela tem como eu saber se esta mesmo acima do peso, e em questão da idade.... me ajudem estou um pouco preocupado com a saúde dela, pois foi um investimento....

    ResponderExcluir