segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Alimentação


Alimentação


O hamster, em seu ambiente natural, tem uma alimentação bastante variada que inclui sementes, frutos e até mesmo insetos. No entanto, para garantir a saúde de seu animal, é recomendável dar a ele uma alimentação equilibrada e saudável, sem exageros!
     Lembre-se: um hamster não é como um cachorro ou um gato por exemplo, seu organismo é extremamente frágil a certas substâncias. Além disso, ele é um animal que prefere muito mais o consumo de vegetais e grãos a carnes e laticínios. Um hamster bem alimentado é um hamster feliz e saudável.
     Você pode encontrar em Pet Shops e casas de agricultura misturas especiais para hamsters. É necessário verificar se essa ração tem boa aparência e é bastante variada. Não adianta dar apenas um tipo de alimento. É preciso diversificar.

RAÇÃO DIÁRIA

     Diariamente, deixe ração disponível para seu hamster. Nesta ração, é preferível haver: soja, milho, ervilha, sementes de girassol, amendoim, aveia e trigo. Também é recomendado ter uvas passas, ameixas secas e pedacinhos quebrados de biscoito para cachorro do tipo duro.
     Atenção: se a comida estiver desaparecendo rapidamente do pote, verifique onde o hamster dorme. Provavelmente, se ele for um hamster precavido, você encontrará bastante comida estocada. Não é necessário empanturrar seu hamster de alimento, apenas verifique sempre se ele possui comida, estocada ou no pote, disponível para consumo.

PETISCOS E AGRADOS

     Os petiscos e agrados não devem ser dados na mesma frequência que a ração diária. Podem ser dados duas ou três vezes por semana sem prejudicar a saúde de seu roedor: frutas frescas (evite frutas cítricas, como laranja e limão), iogurte, pão, queijo, vegetais crus ou cozidos (evite alface) e biscoitos (recomendável biscoito água e sal, que não é muito doce nem muito salgado).
     Também é permitido dar pequenos insetos, como gafanhotos.

ALIMENTOS PROIBIDOS

     Alguns alimentos são terminantemente proibidos! Se você oferecer estes alimentos a seu hamster, a saúde dele pode estar comprometida: chocolate, doces, cebola, alho, ração especial para coelhos (contém hormônios) e alface (pode dar diarréia e problemas no figado).


Você é responsável pela saúde e bem-estar de seu Hamster. Trate-o com carinho e responsabilidade."
O Hamster poderia ser escolhido como o símbolo da previdência, como a formiga, pois noite e dia ocupa-se de juntar alimentos. Alimenta-se basicamente de grãos, frutas, raízes, queijos, e , quando em seu habitat natural, de larvas e pequenos insetos. Existem disponíveis no mercado rações industrializadas, balanceadas de modo a oferecer nutrientes básicos essenciais que atendem as necessidades diárias, produzidas com alimentos não nocivos à saúde. Alcon HAMSTERS é um alimento completo, composto de grãos, sementes, leguminosas e verduras, todos de primeira qualidade, os quais juntos garantem a boa alimentação de todas as raças de hamsters assim como de outros pequenos roedores. O balanceamento da ração Alcon HAMSTERS assegura o fornecimento de todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento saudável de seus animais.
Você também encontra nos mercados a ração Alcon HAMSTERS STICKS na forma de pequenos bastões crocantes, é composta de ingredientes selecionados, vitaminas e minerais de agradável paladar aos hamsters e outros pequenos roedores. Devido a sua adequada combinação entre cor, formato, textura e composição, Alcon HAMSTERS STICKS é consumido com grande aceitação. Além disso, sua formulação, criteriosamente balanceada, assegura o fornecimento de todos os nutrientes necessários ao bom desenvolvimento destes roedores.

Os Hamsters armazenam os alimentos em suas bochechas, para posteriormente serem depositados em "tocas". Um animal
pode guardar até 50 kg de alimentos. Seu consumo diário de comida é de 7 a 15 g e de água de 11 a 30 ml, podendo variar com a idade e estado do animal. Alimentos e água são oferecidos continuadamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário